Dor na Relação Sexual Feminina e Acupuntura
Por Equipe de acupuntura-mtc.com
Você gostou desta página? Clique no "mais um"O sexo vaginal dolorido (ou dispareunia) é uma disfunção sexual feminina que se divide em tipos primário e secundário. O tipo primário está relacionado principalmente às tentativas iniciais de relação sexual e suas principais causas são traumatismos ou lesões diretos às genitálias, ou doenças inflamatórias, ulcerações, alergias e outros problemas.
A dor na relação sexual feminina de tipo secundário se desenvolve em anos posteriores e não está relacionado ao primeiro coito. As causas podem incluir sequelas de procedimentos cirúrgicos ou complicações de doenças como endometriose, vaginite, divertÃculos suburetrais e doenças inflamatórias pélvicas. Também pode ser atribuÃda a várias desordens psicogênicas das quais podem se mencionar a identidade de gênero, o medo e a raiva para com o parceiro, a culpa, a depressão e outras similares.
As causas de sexo vaginal dolorido superficial (na entrada vaginal) podem ser por vaginismo (espasmo dos músculos ao redor da vagina), vulvite (inflamação do tecido vulvar), vestibulite vulvar (inflamação do vestÃbulo da vulva), etc. A dispareunia profunda é sentida não na entrada vaginal, mas no fundo do abdómen inferior, geralmente quando se empurra durante a relação sexual.
Este tipo de dor profunda é geralmente causado por doenças de órgãos reprodutivos internos e, também, como a bexiga e intestinos estão perto da vagina, eles podem irradiar dor durante a relação sexual. Em alguns casos de dor na relação sexual feminina, as reações alérgicas ou intolerâncias a alimentos ou substâncias podem ser fatores contribuintes.
É importante não fazer amor quando dói. A dor indica a existência de um problema.
É bom consultar um ginecologista ou urologista para descobrir possÃveis causas fÃsicas. E é importante falar com o parceiro sobre o problema.
O tratamento de um sexologista consiste na busca de uma causa possÃvel dos problemas e em fazer a pessoa consciente de pensamentos restritivos e negativos ao fazer amor e as suas consequências. Muitas vezes é necessária a combinação de ajuda médica e psicológica.
A acupuntura e a medicina chinesa podem ajudar a superar as relações sexuais dolorosas. A acupuntura pode proporcionar tratamentos para aumentar o fluxo de sangue e qi através de todos os sistemas do corpo e utilizar técnicas de inserção diretamente para os músculos vaginais e pélvicos.
Como o sexo vaginal dolorido pode ter muitas causas é necessário um cuidadoso diagnóstico diferencial para identificar a causa que muitas vezes é diferente em cada caso. A medicina chinesa oferece uma boa complementação natural, suave e muito bem aceita por mulheres que sofrem deste problema.
Na medicina chinesa, o conceito do corpo e da mente que trabalham indissociavelmente juntos é um aspecto particularmente importante no diagnóstico e tratamento de problemas sexuais. Muitas vezes, a causa primária da dor pode ter sido solucionada, mas a mente fica condicionada a esperar a dor. Isso pode levar a outros problemas como à tensão dos músculos pélvicos e vaginais que provocam que a excitação sexual normal associada com a intimidade fique inibida.
A acupuntura e a farmacêutica chinesa tratam a dispareunia simultaneamente nos nÃveis da mente e do corpo, muitas vezes dando resultados muito bons quando a medicina ocidental moderna não tem mais nada a oferecer.
Estudos têm mostrado que a efetividade do tratamento da dor na relação sexual feminina com acupuntura é maior quando a causa é funcional do que quando é orgânica.
Entre os pontos de acupuntura principais que se utilizam para o tratamento do sexo vaginal dolorido estão: Ba 6, Ba 10, E 36 e VB 26.
Agora, antes de se esquecer, deixe sua opinião e compartilhe esta página.